Um homem identificado como Gabriel, de 24 anos, apontado como líder da facção Comando Vermelho em Teresina, morreu após confronto com o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), na madrugada desta sexta-feira (25), na Vila Poti, zona Norte de Teresina. Ele era considerado de alta periculosidade e tinha mandado de prisão em aberto por crimes como tráfico, homicídio e porte ilegal de arma.
Segundo a Polícia Militar, Gabriel estava em um veículo HB20 quando desobedeceu a uma ordem de parada e fugiu da abordagem. Durante a perseguição, desceu do carro atirando contra os policiais, que revidaram. Baleado, foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
A companheira do suspeito, uma jovem de 20 anos identificada pelas iniciais K.E.D.C., também estava no veículo, mas não foi atingida. Ela foi levada para a Central de Flagrantes.
Com o casal, os policiais apreenderam uma pistola Taurus, munições, dois celulares, uma balança de precisão, um tablete de maconha, R$ 325 em dinheiro e o carro usado na fuga.