Adolescente de 15 anos é morta pelo primo com tiro de espingarda no Piauí

Segundo a PM, o suspeito terá tentado atirar a própria mãe primeiro, mas a arma falhou. A motivação do crime ainda é desconhecida

Uma adolescente de 15 anos, identificada como Ismaelda Silva, foi morta com um disparo de espingarda na tarde deste sábado (26) no município de Canto do Buriti, a cerca de 400 km de Teresina. O principal suspeito do crime é o primo da vítima, um jovem de 18 anos, que fugiu após o ocorrido.

Foto: Reprodução
Ismaelda Silva, de 15 anos

De acordo com a Polícia Militar, Ismaelda estava em casa com a família quando o primo chegou armado com uma espingarda do tipo "bate-bucha", pertencente ao avô deles. Testemunhas relataram que o suspeito tentou atirar primeiro na própria mãe, mas a arma falhou. Em seguida, ao apontar para a adolescente, o disparo foi realizado.

A jovem ainda foi socorrida e levada ao hospital da cidade, mas não resistiu ao ferimento e morreu antes de receber atendimento médico.

A Polícia Civil foi acionada e está realizando diligências para localizar o suspeito e esclarecer as circunstâncias do crime.

Leia também