Ministério entrega nesta quarta ao TSE relatórios sobre as urnas eletrônicas

Especialistas, no entanto, admitem que documento não deve trazer novidades

Essa quarta feira é o dia anunciado pelo Ministério da Defesa para encaminhar ao TSE o relatório sobre o trabalho de fiscalização das urnas eletrônicas. O resultado está sendo aguardado com grande expectativa e, em se tratando de bolsonaristas, principalmente os que ainda se encontram praticando atos antidemocráticos nas ruas, deve haver reviravolta, inclusive, desejam eles, a anulação das eleições. 

Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil
Urna eletrônica

Especialistas, no entanto, admitem que documento não deve trazer novidades, e, muito possivelmente, o trabalho dos militares só deve atestar a segurança das urnas e, claro, a lisura na votação. 

Já se sabe que o Tribunal de Contas da União (TCU) atestou a segurança das urnas eletrônicas, o que só corroborará o que foi feito pelos militares. 

Na terça-feira o  presidente em exercício do TCU, Bruno Dantas veio a público defender o sistema eleitoral brasileiro e disse que os técnicos do tribunal não encontraram qualquer inconsistência no processo eleitoral.

Relatório da OAB 
O presidente do conselho federal da OAB Beto Simoneti entregou nessa terça-feira ao presidente do TSE Alexandre de Moraes o relatório feito pelos técnicos da Ordem sobre processo eleitoral e concluiu que não detectou qualquer fato que aponte irregularidade no processo de votação.

Leia também