O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (2) ao chegar no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, sede do governo de transição.
Na oportunidade Lula declarou que está com o ministério na cabeça e que indicará nomes após sua diplomação em 12 de dezembro. "Não precisa ninguém ficar nervoso, não precisa ficar ninguém ansioso. No fundo, no fundo, já tenho 80% dos ministérios na cabeça", garantiu o presidente. "A base dos meus ministérios será a base dos ministérios que eu tinha no meu segundo mandato mais o Ministério dos Povos Originários", afirmou dando pistas da sua condução.
Durante a entrevista Lula comentou ainda que manter Gleisi Hoffmann no cargo de presidente do PT é positivo. "É um reconhecimento do papel que Gleisi tem na organização política do PT no Brasil", afirmou, ao lado de Gleisi que estava presente na coletiva. "O fato dela não ser ministra é o reconhecimento da grandeza dela. Ela vai ter muito trabalho, certamente mais trabalho do que qualquer ministro", completou.
Após a coletiva, Lula seguiu para São Paulo, onde verá o jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.