O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho anunciou nesta quinta-feira que entregaria carta renunciando ao cargo de presidente e, concomitantemente, renunciando ao mandato de deputado estadual. Tudo será no sábado.
A partir de formalizada a renúncia a Mesa Diretora se reúne e o atual vice-presidente da Casa, deputado Franzé Silva (PT), dará posse a Ziza Carvalho, que assume o mandato com a renúncia de Themístocles.
A entrega da carta está marcada para às 10 horas e a posse do deputado Ziza prevista para às 11 horas.
O presidente da Assembleia agradeceu aos anos vividos dentro do poder legislativo. “Ao longo da minha vida política como parlamentar desta Casa Legislativa fiz grandes amigos e amigas, dediquei parte de minha vida em bem representar o Povo do nosso Estado do Piauí, Povo esse que escolheu o Rafael Fonteles como Governador do Estado do Piauí e me escolheu como seu vice-governador. Eu deixo muitos amigos na Assembleia. Construí muitas amizades não só no Poder Legislativo, mas também no Executivo, Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público. A primeira vez que foi eleito para um mandato foi em 1982, como vereador de Teresina. Em 1986 tive a felicidade de ser eleito Deputado Estadual, e fui construindo a minha trajetória política. E a vida é assim”, disse.
Sobre sua mudança Themístocles afirmou que o trabalho continua. “A partir de janeiro eu serei vice-governador do estado do Piauí. O trabalho vai continuar, só mudarei de Casa. Registro minha imensa gratidão e respeito aos servidores desta Casa Legislativa, minha admiração aos colegas Deputados e Deputadas que compõem este Poder Legislativo, desejando sucesso e pedindo a Deus que continue iluminando e abençoando o caminho de todos”, completou.
A reunião da Mesa Diretora é fechada e deverá acontecer de forma híbrida porque alguns deputados se encontram em viagem.