O deputado Themístocles Filho (MDB) renunciou ao mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na manhã deste sábado (31). O emedebista foi eleito vice-governador, nas últimas eleições, e tomará posse amanhã (1º).
A carta de renúncia foi entregue no gabinete da presidência. Ao lado dele, estava o deputado Frazé Silva, que vai assumir a presidência da Casa Legislativa.
O até então deputado e presidente da Alepi, durante o ato de entrega de sua carta de renúncia, que aconteceu no gabinete da presidência, Themistocles Filho, destacou que “Franzé já passou pela Secretaria da Fazenda, da Administração, por vários órgãos do Governo do Estado e tem capacidade de sobra para bem encaminhar o destino da Assembleia Legislativa do Piauí, com tranquilidade e paz”.
Em seu discurso, Franzé Silva falou um pouco de como será sua atuação no comando da Alepi.
"Com muita responsabilidade, assumo hoje a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, para conduzir o final desta atual legislatura, com a renúncia do deputado Themistocles Filho, que será vice-governador do Estado e a quem desejo êxito na nova missão. Vamos conduzir os trabalhos com muita seriedade, sobriedade, diálogo, compromisso com o Piauí e nosso povo. Agradeço aos meus colegas deputados e deputadas, pela confiança e apoio. Deus nos ilumine e guarde!", disse.
Entre as metas imediatas de Franzé Silva estão “melhorar e modernizar a estrutura dos gabinetes, do plenário e do prédio da Alepi, dando mais conforto e agilidade no processo de execução dos trabalhos da Casa; dialogar e verificar a situação dos servidores, inclusive o plano de cargos e salários. Vamos evoluir, a partir do ótimo trabalho do deputado Themistocles, buscando aprimorá-lo”.
Posse de Ziza Carvalho
Logo após assumir a presidência, Franzé Silva assinou a efetivação do mandato do deputado estadual Ziza Carvalho (MDB) – até então suplente, assumindo a titularidade, portanto, em decorrência da renúncia de Themistocles.
Assista ao vídeo