Silvio Almeida assume Direitos Humanos e diz que atos ilegais serão revistos

Silvio Luiz de Almeida, é um advogado, filósofo e professor universitário

Silvio Almeieda tomou posse nesta terça-feira (03) como ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania. Durante o discurso o novo ministro afirmou que atos baseados em ódio serão revistos.

Foto: Reprodução/TV Brasil
Silvio Almeida asume Direitos Humanos

Almeida também destacou que os direitos humanos são uma “questão central" para o governo de Lula. Durante o discurso ele comentou sobre a gestão passada e afirmou que assumirá não somente por si, mas por todos.

“É um momento que a responsabilidade que assumo se torna visível e concreta. Eu acho que vai ser uma coisa muito boa e um bom combate. Nunca imaginava que tantas pessoas pudessem vir hoje, isso demonstra que para o novo governo é uma questão central. Conselhos foram diminuídos, politicas descontinuados e orçamento reduzido. A gestão passada tentou extinguir a comissão de mortos e desaparecidos. Todo ato ilegal baseado no ódio e preconceito será revisto. Assumo a função de ministro tendo a consciência de que não faço só e nem por mim. Sou fruto de um povo que nunca se rendeu”, discursou Almeida.

Estiveram presentes na posse do ministro, Anielle Franco, da Igualdade Racial; Esther Dweck, da Gestão; Ana Moser, dos Esportes; Cida Gonçalves, das Mulheres; Marina Silva, do Meio Ambiente; e Vinícius Marques Coelho, da CGU, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, entre outros.

Leia também