O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou nesta segunda-feira (9) uma medida de investigação para além das que já estão em andamento. A pasta criou o e-mail denuncia@mj.gov.br para receber informações sobre “atentados terroristas” ocorridos nesse domingo (8) em Brasília.
Depois dos atos que destruíram as sedes dos três Poderes da República, o ministro afirmou em nota "não haverá conivência com o crime e que todos os responsáveis responderão na forma da lei".
Ainda no domingo, o secretário executivo da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Garcia Cappelli, foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como interventor federal no Distrito Federal. A medida tira o comando da área de segurança pública do governo local - polícias e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal -, que ficará sob o controle da União até o dia 31 de janeiro.
O Congresso Nacional precisa votar a intervenção em até 24 horas. Uma reunião de líderes convocada para hoje vai discutir o assunto.
Polícia Federal
A Polícia Federal informou nesta segunda-feira que também criou um e-mail para quem tiver informações sobre os envolvidos no ato terrorista. O endereço é denuncia8janeiro@pf.gov.br