O jornalista Fernando Said, ex-secretário de Governo na última gestão Firmino Filho, escreveu hoje: “a eleição em 2024 será uma vitrine pra griffe do PSDB. O que vai predominar na cabeça do eleitor é a comparação da eficiência, competência e sucesso das gestões do PSDB com o que agora está posto aí”, referindo-se ao caos administrativo na atual gestão Dr Pessoa.
Fernando Said, que atualmente concilia suas atividades de advogado e professor universitário, faz a comparação: “a forma como a atual gestão vem administrando Teresina demonstra cabalmente toda eficiência e competência do modelo administrativo do PSDB em Teresina. O PSDB é uma griffe muito forte para a disputa eleitoral em 2024. E não é simplesmente esta história de legado administrativo. É todo um modelo baseado em princípios de gestão pública, na prevalência do interesse público, na boa e correta aplicação dos recursos públicos, na definição de prioridades, planejamento para o desenvolvimento da cidade e, acima de tudo, a realização de obras e serviços necessários à Teresina”.
Sem se ater a eventuais nomes de tucanos que possam ser lançados, por considerar que não é o momento, Fernando Said conclui seu pensamento assim:
“É inegável que a população de Teresina conhece e reconhece a forma de atuação do PSDB aqui em nossa cidade e isto será tema de grande relevância nas eleições próximas para Prefeito. Quem sabe fazer, quem fez e quem poderá continuar fazendo mais e melhor. O modelo e atuação do PSDB fez Teresina avançar e ser bem melhor. A cidade é dinâmica e está em constante mutação, exigindo novas ideias, novos valores, novas formas de ação, novas propostas e mais obras e serviços. Trazer esta nova dimensão de necessidades e interesses da população é o desafio para incorporarmos ao modelo de gestão do PSDB e fazer Teresina continuar o caminho de sucesso administrativo, interrompido por esta atual gestão, colocando novamente a Teresina no rumo do desenvolvimento e de melhor condições de vida pra sua gente. O PSDB estará muito forte em 2024 e será fundamental na disputa eleitoral”.