Sem fazer qualquer alusão às denúncias sobre suposta corrupção na prefeitura e Fundação Municipal de Saúde (FMS), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou um decreto, nesta quinta-feira (26), que cria uma comissão para realizar uma auditoria na FMS.
O texto da assessoria do prefeito não faz alusão também sequer a uma suposta auditoria que o vice-prefeito, Robert Rios, anunciou como tendo sido feita pela Secretaria de Finanças na fundação.
A comissão criada nesta quinta-feira por Dr. Pessoa terá como objetivo analisar os contratos e processos de pagamentos na FMS.
O texto do documento afirma que a Comissão Municipal poderá, no âmbito da FMS, requisitar a colaboração pessoal, bem como documentos que auxiliem os trabalhos, realizar inspeções in loco e solicitar outras informações que sejam necessárias para o cumprimento do objeto do decreto.
Segundo o documento, a Comissão Especial deverá, ao final dos trabalhos, apresentar um relatório conclusivo da auditoria executada. Os trabalhos devem ter a duração de 30 dias, podendo este prazo ser prorrogado caso haja necessidade.
O presidente da comissão será o Procurador-Geral do Município (PGM), Ari Ferreira.
Confira os componentes da Comissão Especial:
Ari Ricardo da Rocha Gomes Ferreira - Procurador-Geral do Município
Ricardo Teixeira de Carvalho Júnior - Auditor-Fiscal da Receita Municipal
Esdras Avelino Leitão júnior -
Auditor-Fiscal da Receita Municipal
José Maria de Moura e Vasconcelos - Auditor-Fiscal da Receita Municipal
Valber de Assunção Melo -
Advogado da FMS
Bruna Sullivan Rodrigues da Silva -
Chefe de Gerência Executiva da FMS (Gerência de Contabilidade)
Daniel Medeiros de Albuquerque - Procurador Municipal
Entenda o caso
Menos de duas horas após gravar áudio anunciando seu distanciamento da gestão municipal e fazendo acusações de supostas práticas de corrupção na equipe do prefeito Dr Pessoa, o vice-prefeito deu entrevista e chegou a enumerar algumas irregularidades, falou em pessoas e disse que formalizará representação ao Ministério Público sobre o que sabe.
Matérias Relacionadas
Robert precisa dar nomes dos que estão induzindo o prefeito a praticar corrupção
Robert Rios anuncia sua saída da gestão da Prefeitura de Teresina
Robert anuncia que formalizará denúncia contra gestão municipal
Vice-prefeito anuncia que já protocolou denúncias contra gestão Dr. Pessoa
Robert Rios leva denúncia a vereadores e diz: “estou tentando salvar Teresina”