Câmara de Vereadores cria comissão para apurar denúncias de Robert Rios na FMS

O grupo, que será presidido por Deolindo Moura (PT), será composto por sete pessoas

A Câmara Municipal de Teresina aprovou a criação de uma Comissão Especial para apurar as denúncias do vice-prefeito Robert Rios na Fundação Municipal de Saúde (FMS). Rios abandonou a gestão e chegou a anunciar até pagamento de R$ 83 milhões na FMS, sem empenho de qualquer documento. 

Foto: Divulgação
Câmara de Vereadores

A proposta do vereador Leonardo Eulálio (PL) foi aprovada por unanimidade com 23 assinaturas e ele conta que deverão ser analisadas outras denúncias que chegaram à Casa de forma anônima. 

O grupo, que será presidido por Deolindo Moura (PT), será composto por sete pessoas, sendo cinco vereadores e dois suplentes. 

Auditoria

O Prefeito Doutor Pessoa instituiu uma auditoria para investigar as acusações. O texto do documento afirma que a Comissão Municipal poderá, no âmbito da FMS, requisitar a colaboração pessoal, bem como documentos que auxiliem os trabalhos, realizar inspeções in loco e solicitar outras informações que sejam necessárias para o cumprimento do objeto do decreto.

Segundo o documento, a Comissão Especial deverá, ao final dos trabalhos, apresentar um relatório conclusivo da auditoria executada. Os trabalhos devem ter a duração de 30 dias, podendo este prazo ser prorrogado caso haja necessidade.

Confira os componentes da Comissão Especial:
Ari Ricardo da Rocha Gomes Ferreira - Procurador-Geral do Município
Ricardo Teixeira de Carvalho Júnior - Auditor-Fiscal da Receita Municipal
Esdras Avelino Leitão júnior -
Auditor-Fiscal da Receita Municipal
José Maria de Moura e Vasconcelos - Auditor-Fiscal da Receita Municipal
Valber de Assunção Melo -
Advogado da FMS
Bruna Sullivan Rodrigues da Silva -
Chefe de Gerência Executiva da FMS (Gerência de Contabilidade)
Daniel Medeiros de Albuquerque - Procurador Municipal

Leia também