Governador nomeia capitão Fábio Abreu para secretaria que seria do irmão

Fábio Abreu quer se viabilizar como candidato a prefeito em José de Freitas

O governador Rafael Fonteles nomeou o ex-deputado Federal, Fábio Abreu, para a Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária. Em menos de 30 dias, desempregou Antônio Abreu, irmão do capitão, que era exatamente o 19º auxiliar de Fonteles no listão do secretariado. 

Foto: Divulgação
Fábio e Antonio Abreu

Desde que Antônio Abreu Costa virou secretário - aliás, primeiro ele foi cogitado para o Emater - Fábio, que foi derrotado na disputa da reeleição, é quem mais aparecia, negociando emendas parlamentares para o setor. 

Agora, secretário de fato e de direito, mesmo sem conhecimento técnico na área, Fábio Abreu já avisou que tem bom trânsito em Brasília para carrear recursos para a sua secretária. Por enquanto, a formação dele é militar. 

Ainda não  se sabe se Antônio Abreu seguirá na mesma secretaria ou será deslocado para outro setor. Os dois têm projetos: eleger Fábio Abreu prefeito de José de Freitas. 

Deputado deslocado 

No mesmo decreto assinado, nesta terça-feira, Rafael Fonteles nomeou o  médico e deputado estadual Pablo Santos para a secretaria de Turismo.

Foto: Foto: divulgação/ALEPI
Pablo Santos

Conforme o diário, Pablo Santos fica à frente da Secretaria Estadual de Turismo. Com a saída, o segundo suplente do MDB na Assembleia Legislativa do Piauí, Ziza Carvalho, assumirá a vaga.

"O governador do Piauí resolve nomear, Fábio Abreu Costa para exercer o Cargo em Comissão de Secretário de Estado, da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, com efeitos a partir de 06 de fevereiro de 2023", diz trecho do documento.

Leia também