Lula visita áreas afetadas pelas chuvas e fala em união dos governos

Ao lado do governador e do prefeito, Lula falou das rupturas políticas e ressaltou a relevância de atuarem juntos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve na nesta segunda-feira (20) em São Sebastião, litoral de São Paulo, para acompanhar o desastre advindo das chuvas do fim de semana.

Em coletiva, Lula afirmou que os governos federal, estadual e municipal devem trabalhar juntos para reconstrução de São Sebastião.

Foto: Ricardo Stuckert/ PR
Presidente Lula visita áreas afetadas pelas chuvas

Ao lado do governador Tarcísio Freitas e do prefeito da cidade, Felipe Augusto, o presidente falou das rupturas políticas e ressaltou a relevância de atuarem juntos para resolver os problemas ocorridos nas últimas horas.

"Fiz questão de vir aqui e trazer um conjunto de ministros, para assumirmos um compromisso de governo com São Sebastião. Vamos recuperar a estrada Rio-Santos. E não podemos mais construir casas em lugares de risco. Vamos trabalhar junto com a prefeitura", publicou nas redes sociais.

Até o momento, 36 pessoas perderam a vida e 40 estão desaparecidas, os números, contudo, podem subir em razão de pessoas sob os escombros. O presidente falou ainda que é preciso fazer habitações responsáveis e retirar as pessoas de casas construídas em áreas de risco.

Lula afirmou ainda que, para a ajuda do governo federal, quer um mapeamento da situação local em termos de habitação.

Segundo a Defesa Civil estadual, a chuva do fim de semana registrou às 13h deste domingo (19) cerca de 600mm.

Leia também