O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e o Grupo Carrefour assinaram uma cooperação técnica para a contratação de beneficiárias do Bolsa Família. Algumas beneficiárias do programa assinaram suas carteiras de trabalho, nesta sexta-feira (24), no supermercado de Teresina e assim deixaram o programa.
Marcia Andréia dos Santos, 43 anos, mãe de 3 filhos afirmou “é a realização de um sonho”, ela deixou o bolsa família e agora passa a ser a nova colaboradora do Grupo Carrefour, em Teresina.
De acordo com o ministro, Wellington Dias a meta é chegar a 1 milhão de beneficiários do bolsa família no setor privado nos mais diferentes setores.
“Essa parceria aqui hoje é só um primeiro passo que estamos dando para uma grande caminhada que é oferecer mais dignidade aos brasileiros, a exemplo da Márcia Andréia, que entra agora numa nova fase da vida de sua família”, afirmou.
Para o executivo do Grupo Carrefour, Stéphane Maquaire, a verdadeira cooperação é esta que está começando hoje. “Estamos contentes em poder contribuir com um futuro mais produtivo, mais brilhante das pessoas”.
O CEO do Atacadão, Marco Oliveira reforçou a importância da iniciativa de abrir oportunidades para as pessoas que mais precisam.
Pelo acordo, serão selecionados beneficiários que estão registrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), priorizando as mulheres negras.
Segundo o ministro, o que foi feito no Piauí acontecerá em todos os estados brasileiros. “Vamos pactuar com os vários setores da economia. A meta é tirar as pessoas da pobreza para o emprego”, reforçou.
Durante a cerimônia, cinco mulheres entregaram o cartão do Bolsa Família e receberam a carteira de trabalho assinada. São mulheres, negras e mães que terão agora empregos como destacou uma das beneficiadas, Maria Fabiana Ferreira de Andrade, 32 anos, mãe de 2 filhos. “Esse emprego é uma mudança na história da minha vida e na vida dos meus filhos. Estou muito feliz”, concluiu.