Ainda em Lisboa, o governador Rafael Fonteles despacha para a Ccom informações de que empresas internacionais vão investir em energia limpa e hidrogênio verde no Piauí.
Assim como fez na Estônia, Rafael também inaugurou escritório de representação do Piauí em Portugal e, segundo release enviado às redações, o governador formalizou protocolos de entendimento com empresas e fundos mundiais para investimentos em energias renováveis e hidrogênio verde no Piauí.
Veja a informação do governo:
“O chefe do executivo piauiense apresentou aos investidores os detalhes de infraestrutura, incentivos fiscais e o plano de modernização e transição digital dos serviços públicos em execução no Estado.
Uma das empresas com interesse em investir no Piauí é o grupo alemão Solar Outdoor Media.
“O CEO Luciano Guido assinou agora há pouco o nosso memorando de entendimento e, assim como outros empresários, tem a intenção de fazer um investimento de energia renovável, especialmente na fonte solar, para a produção de hidrogênio verde no Piauí. O grupo tem projetos no mundo inteiro e está apostando em nosso Estado para esse investimento. Conte com nosso apoio!”, disse Rafael Fonteles.
A All Energy também assinou protocolo de intenção de investimentos e se torna mais um parceiro estratégico no desenvolvimento do ecossistema de energia limpa do Piauí. A companhia atua na montagem e operação de plantas eólicas e solares.
“Recebemos na tarde de sexta-feira os empresários brasileiros Hélio de Figueiredo Motta Filho e Ricardo Pacheco, da All Energy. Eles também atuam no setor de energias renováveis e, depois de terem participado do Summit Piauí-Europa, aqui em Lisboa, celebraram conosco um protocolo de intenções para implementação de projetos de energia em nosso estado “, anunciou Fonteles.
A Quinta Solar Energia completa o grupo de empresas que se apresentaram ao governador em Lisboa. A companhia já possui uma planta solar na região norte do Piauí, com capacidade de geração acima de 1 giga de energia.
“Agora, a partir desse memorando de entendimento que assinamos hoje, a empresa planeja investir também no hidrogênio verde, o combustível do futuro, e tem o Piauí como parceiro estratégico para esse empreendimento”, destacou o governador.
Diogo Amatto, diretor jurídico-administrativo da Quinta Solar Energia comemorou a parceria.
“Agradecemos a confiança e a parceria do governo e acreditamos no desenvolvimento desse estudo para potencializar esse novo mercado das cadeias de produção de hidrogênio verde”, disse Diogo.