Secretaria anuncia licitação para obra em estrada que foi dada como construída

Em seis meses, a conclusão da estrada foi festejada na campanha eleitoral

A Secretaria de Infraestrutura, chefiada pelo deputado estadual Flavio Nogueira, está anunciando para o dia 28 deste mês, a licitação para “recuperação” de uma obra que foi concluída e festejada em setembro do ano passado, em plena campanha eleitoral.

Foto: Divulgação
Flavio Nogueira Jr.

A Seimfra quer contratar uma ‘empresa de engenharia’ para a recuperação da estrada vicinal no município de São João da Serra (trecho: PI- 451) ligando o município a Santa Cruz dos Milagres.

Em setembro não só fizeram a estrada como a tal obra beneficiou o então candidato a governador Rafael Fonteles e seus aliados. O estranho é que, neste momento, uma construtora se encontra em trabalho ‘de recuperação do trecho”. Ou seja, em seis meses, uma obra foi deteriorada ou não aparece na relação de obras do governo Regina Sousa.

A construtora que fez a obra em setembro é de Caruaru (PE).

No edital da licitação que deve ocorrer daqui a pouco mais de dez dias, diz: “a forma pela qual deverão ser prestados os serviços e as diversas obrigações dos licitantes e do adjudicatário do objeto desta licitação está registrada neste Edital, na Minuta de Contrato (Anexo VI), Planilha de Quantitativos e Custos Unitários (Anexo I)”.

Como nas inovações de seu governo, Rafael Fonteles instalou um núcleo de licitações em sala anexa ao seu gabinete no Palácio de Karnak, não é difícil mandar averiguar porque, em seis meses, o governo colocará três construtoras numa obra só. Que já foi dada por concluída na primeira licitação.

Clique aqui e veja o edital

Leia também