Como tornou o Twitter seu canal de comunicação mais eficiente, o governador Rafael Fonteles colocou em fila na manhã desta sexta-feira os três advogados que figuram na lista tríplice para a vaga de desembargador.
Ele recebeu um a um para uma conversa isolada sobre os planos e comprometimentos de cada qual em caso de ser escolhido para ocupar a vaga do quinto constitucional que pertenceu ao desembargador Paes Landim.
No Twitter Rafael não diz quando irá escolher e anunciar o próximo desembargador.
“Mais cedo, recebi os advogados Agrimar Rodrigues, Álvaro Mota e Aurélio Lobão no Palácio de Karnak. São os indicados pelo Tribunal de Justiça para a vaga de desembargador destinada ao Quinto da Advocacia, oriunda da aposentadoria do desembargador Francisco Antônio Paes Landim”.
Uma fonte da coluna bem próxima de Rafael chegou a arriscar que o nome não sairá nesta sexta-feira e muito menos no final de semana. “Ele vai meditar mais sobre a difícil escolha”, disse o advogado amigo do governador.
Essa é uma previsão arriscada porque outros governadores, inclusive Wellington Dias, que mais escolheu desembargadores, não perdiam tempo. Recebiam as listas e decidiam em questão de horas, para evitar pressões.