Pelo Twitter, seu mais eficaz meio de comunicação, contraditoriamente às dezenas de portais que a CCom paga mensalmente, o governador Rafael Fonteles parabenizou o secretário de Segurança Pública Chico Lucas “pela atuação rápida e eficaz para garantir a tranquilidade para os teresinenses no dia de hoje”.
Sem fazer qualquer menção a pessoas ou fatos, a mensagem certamente refere-se aos episódios de terça-feira que resultaram nas mortes de dois suspeitos de terem praticado o atentado contra o coronel Lacerda.
Por força das mortes dos dois suspeitos - cuja autoria ao atentado ao coronel ainda não se confirmou - vários ônibus de empresas privadas foram incendiados. Assaltos seguem ocorrendo inclusive no centro da cidade.
Por fim, o governador anuncia:
“Continuaremos atuando de maneira firme na repressão ao crime organizado e, simultaneamente, levando educação de tempo integral, educação profissional, esporte e lazer para os jovens piauienses.”
A realidade no tocante à violência urbana no Piauí tem duas versões: da propaganda oficial e o dia dia de crimes irrefutáveis.