Nesta terça-feira (230, foi publicado no Diário Oficial do Município o decreto de exoneração do deputado estadual Jeová Alencar da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul. Com isso, o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos), nomeou o engenheiro Juca Alves para substituir Jeová.
Juca Alves já foi Secretário de Executivo da SAAD Sul, e atualmente estava atuando na função de coordenador de asfaltamento da Prefeitura de Teresina.
Jeová Alencar deixa o cargo após entregar uma carta de renúncia ao prefeito e revelar divergências políticas com a gestão de Dr. Pessoa. Além disso, o deputado anunciou sua pré-candidatura à prefeitura de Teresina.
Em entrevista ao Jornal do Piauí, o deputado revela que o prefeito terceirizou a prefeitura para o filho, João Pessoinha, que segundo ele, comanda tudo no lugar do pai.
"Eu estou entregando porque eu me sinto engessado e eu não vou me prejudicar. Eu tenho responsabilidade com aquilo que eu assumo", disse em entrevista ao Jornal do Piauí. " O asfalto vai ser parado hoje porque não liberam o orçamento porque o João Pessoinha é quem quer controlar tudo. O Dr. Pessoa terceirizou a prefeitura para o filho, e isso não tem cabimento, alguém tem que dizer isso. o prefeito não é responsável por nada", disparou.
Dança das cadeiras na gestão de Dr. Pessoa
Além da saída de Jeová Alencar, Dr. Pessoa exonerou o sobrinho, Bruno Pessoa, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). No lugar do sobrinho, quem assume a titularidade é o coronel Edvaldo Marques, até então da SAAD Rural.
Bruno passa a ser agora o diretor administrativo e financeiro da Strans. Com a transferência do coronel da SAAD Rural para a Strans, quem assume a pasta é o secretário-executivo Glauco Castro.