A Justiça Eleitoral proibiu a divulgação de uma pesquisa de intenção de voto onde o candidato apoiado pelo governador Rafael Fonteles, Ícaro Carvalho, aparece em aparente crescimento.
Informa o portal www.jknewspi.com.br que
a pesquisa foi realizada pelo Instituto IPPI e, apesar de registrada sob o número PI-09618/2024, teve a divulgação suspensa pelo descumprimento de algumas exigências da justiça eleitoral.
Foi feito um confronto dos números dessa pesquisa, onde Ícaro aparece com 17.20% das intenções de voto do eleitorado com os números apresentados por uma pesquisa do Datamax, realizada anteriormente, com o superintendendo do Incra com apenas 4.01%.
Impugnada por solicitação do Solidariedade a pesquisa do Instituto IPPI foi realizada entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, em confronto com os números da sondagem realizada pelo Datamax entre 10 e 12 do mesmo mês.
A Comissão Provisória do Partido Solidariedade de Oeiras, vai requerer junto a justiça eleitoral o pagamento da multa contra o IPPI.
Na pesquisa do Datamax, o pré-candidato Hailtom Alvez aparece liderando a campanha em Oeiras com 63,89% do votos; o atual vice prefeito de Oeiras Zé Alberto do PSB, com 30,25%, ficando Ícaro em terceiro lugar com 5,75%, segundo registra o Portal JK News.
A decisão de suspensão da pesquisa do IPPI e do juiz eleitoral Lirton Santos.