“Só vou me pronunciar após visita do Perillo”. A afirmação é do vereador e presidente municipal do PSDB, Edson Melo, ao ser informado que o presidente nacional do PSDB poderá apoiar a adesão de Luciano Nunes à candidatura do petista Fábio Novo e ainda mantê-lo na presidência regional do sigla.
O que se tem comentado, inclusive entre petistas, é que Marcone Perilo, presidente nacional do PSDB, estará chegando a Teresina na próxima segunda-feira (11) para confirmar Luciano Nunes no comando do Partido e reafirmar a aliança de Nunes com o PT.
Diretório municipal
Nesse caso o diretório municipal sai perdendo e ficará sem chance de lançar candidato a prefeito em Teresina, como se fala que o candidato pode ser o ex-senador João Vicente Claudino.
Desconectado
Ao que tudo indica Édson Melo e companheiros de diretório municipal estariam na contramão da programação da visita de Marcone Perilo a Teresina.
Ele próprio já teria afirmado que não foi convidado para qualquer ato da estada de Perilo na capital.
“Eu sou o mais antigo filiado do PSDB no Piauí, tenho 34
anos de filiação, sou presidente do diretório municipal pela quinta vez e nunca fui comunicado de nenhuma visita desse presidente nacional do partido, infelizmente, e não sei por quê”, declarou Melo ao GP1.
Entenda o caso
De crítico do PT Luciano Nunes resolveu aderir ao partido com apoio público à candidatura de Fábio Novo.
Ele levou alguns companheiros sem muita relevância eleitoralmente, contrariando o diretório municipal que pensa em lançar candidato em Teresina.