O pré-candidato a prefeito de Teresina, Silvio Mendes (UB), utilizou suas redes sociais, nesta sexta-feira (10), para revelar uma proposta feita a ele pelo mais recente apoiador de Fábio Novo, o pré-candidato a vereador Fabrício Sousa. Segundo Mendes, Fabrício teria oferecido um financiamento milionário para a campanha, envolvendo empresários cearenses. O ex-prefeito disse que a proposta foi recusada por ele.
"O senhor Fabrício trouxe à minha presença, registrado no nosso Comitê, um grupo de empresários cearenses das áreas de tecnologia e empréstimos consignados", explicou o pré-candidato. "Após ouvi-los, com a proposta de financiar a nossa campanha com muitos milhões de reais, incluindo da sua a vereador, nada foi encaminhado, nem aceito".
Mendes concluiu colocando-se à disposição dos órgãos oficiais de fiscalização para investigar a denúncia.
Fabrício Sousa, filiado ao mesmo partido de Silvio Mendes, o União Brasil, optou por apoiar a campanha de Fábio Novo, principal rival do candidato de seu próprio partido.
"Aqui [com Fábio], teremos a oportunidade, para com os amigos, trabalhar por Teresina", declarou Fabrício em vídeo ao lado de Fábio Novo.
A revelação de Mendes levanta questões sobre se o suposto acordo, rejeitado por ele, foi aceito por Fábio Novo, para quem Fabrício acabou aderindo.
Veja a íntegra da nota de Silvio Mendes:
Aos teresinenses:
A propósito da notícia divulgada no MEIO NORTE NEWS.COM, postada no “JOGO DO PODER”, coluna da jornalista Apoliana Oliveira, nesta sexta-feira, 10/5/24, atribuída ao pré-candidato a vereador Fabrício Sousa, filiado ao União Brasil: “Aqui (com Fábio) teremos a oportunidade para com os amigos trabalhar por Teresina”, gravado em vídeo, tenho a esclarecer, a bem da verdade:
1) O senhor Fabrício trouxe à minha presença e de testemunhas, registrado no nosso Comitê, um grupo de empresários cearenses das áreas de tecnologia e empréstimos consignados.
2) Após ouvi-los, com a proposta de financiar a nossa campanha com muitos milhões de reais, incluindo da sua a vereador, nada foi encaminhado, nem aceito.
3) Continuarei resistindo a não participar desse submundo da política ilegal e suja.
4) Feita esta denúncia, fico à disposição do Ministério Público Eleitoral e da Justiça Eleitoral.
Respeitosamente, Silvio Mendes, pré-candidato a prefeito de Teresina.