'Bolsopetismo': Fábio Novo sinaliza para eleitorado bolsonarista e evangélico

Fábio tenta se reimaginar para além das causas progressistas que até pouco tempo dizia apoiar

O pleiteante à prefeitura de Teresina pelo PT, deputado Fábio Novo, revelou na última segunda-feira (1), ao dar entrevista ao programa ‘Grande Jornal Lupa1’ da TV Lupa1, que tem angariado o apoio da ala empresárial bolsonarista.

Fábio, que tem por vice em sua chapa, o médico Paulo Márcio (MDB), afirmou que apesar das críticas internas de petistas por seu vice ser um bolsonarista declarado, Paulo não abandono usuas convicções bolsonaristas e este – Fábio – nem mesmo aspira isso.

Foto: Reprodução/Portal AZ
Fábio Novo, com Bolsonaro e Lula

Fábio também justificou que deseja contar também com os simpatizantes de Bolsonaro na capital, sendo segundo ele, chamado de Fábionaro por bolsonaristas que afirmam o apoiar.

Na noite de ontem (1), durante uma reunião no centro de Teresina, Fábio reafirmou seu compromisso de promover também uma maior participação dos evangélicos em sua administração. Em frente a cerca de mil líderes evangélicos, ele prometeu criar uma lei municipal que possibilitará a implementação do Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana Específica (ProUrbe), com o objetivo de regularizar moradias e templos religiosos situados em áreas municipais.

Além disso, Fábio garantiu que eventos como a Marcha para Jesus e o Dia do Evangélico serão incluídos no calendário cultural da cidade, recebendo total apoio de sua gestão.

Com essas sinalizações, Fábio tenta se reafirma diante de um eleitorado na capital calcado no anti-petismo e com isso angariar votos de grupos que tradicionalmente não votariam no PT.

O candidato, também tenta se reimaginar diante de um eleitorado alheio aos seus apoios anteriores as causas progressistas, como os direitos civis LGBTs, movimento no qual foi garoto propaganda em 2008.

Leia também