O deputado e pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), propôs o projeto "Escolas de Portas Abertas" como uma iniciativa para combater a criminalidade e o uso de drogas entre jovens e crianças da cidade. A proposta foi apresentada na noite desta terça-feira (2), durante uma reunião no bairro Cabral, junto ao pré-candidato a vereador Queiroz do Judô (PSB), no auditório Paulo VI.
O projeto visa abrir as escolas municipais aos finais de semana para oferecer atividades culturais, esportivas e educacionais para adultos, jovens e crianças. De acordo com a proposta, os adultos teriam acesso a cursos profissionalizantes, enquanto as crianças e os jovens participariam de atividades esportivas e culturais.
Segundo Fábio Novo, que é professor, o investimento em esporte, cultura e educação, é um fator para o combate ao uso de drogas e violência. “Como professor, defendo investimento em esporte, cultura e educação. Quanto mais tempo as nossas crianças estiverem na escola, mais elas vão aprender. E, se tivermos escolas de tempo integral com cultura e esporte, vamos tirar crianças do mundo das drogas e da violência”.
Além disso, durante a mesma noite, Fábio Novo participou de outra reunião com apoiadores da pré-candidata a vereadora Cristiane Kellma (PSB) no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina. Nesse encontro, o pré-candidato a prefeito reafirmou a proposta de criar a Secretaria Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência.