Na manhã desta terça-feira (23), o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, emitiu uma carta aberta à população. No documento, assinado pelo gestor e pela primeira dama, Samara Rodrigues, Dr. Pessoa expõe estar sofrendo ataques constantes de uma “elite política apodrecida” e lamenta as agressões e fake news que estariam atingindo a sua própria família.
No texto, Dr. Pessoa explica os ataques citados: “Esses ataques têm origem no submundo das redes sociais e ferem a honra de meus familiares - da minha companheira. Tudo é testemunhado por integrantes da sociedade em grupos de WhatsApp, que, acredito, não corroboram com tais instrumentos de desonra”, afirma.
O prefeito também se posiciona sobre as críticas recebidas: “Como pessoa pública, respeito críticas, entendo divergências, mas não posso aceitar e me calar diante dessas agressões. É um misto de preconceito, ódio, mentira e desonra sob o mando de gente que apela para tudo e cuja intenção - perversa - é vencer a todo custo”, destacou Dr. Pessoa, acrescentando que as afirmações seriam uma distração para esconder as ações efetivadas durante seu mandato na capital.
No decorrer do documento, o prefeito afirma que já procurou as autoridades competentes e encerra com uma mensagem de esperança: “Peço proteção de Deus e da justiça. Recorro às autoridades policiais e judiciárias para investigarem a origem de tanta violência e para evitarem que ela se desdobre numa covarde violência física - pois não vejo onde mais possa avançar em covardia contra mim, já que usaram de todas as afrontas contra a minha honra e dos meus familiares - já feriram minha cidadania. Sou resiliente. Deus continua a iluminar nosso caminho, nos permitindo vencer, porque, quem se apoia na mão de Deus, vencerá na vida”, concluiu.
'Tem que morrer': casa de pai que estuprou filho de 9 anos é vandalizada no Piauí
Segundo a Polícia Militar de Miguel Leão, na última sexta-feira (19/07), uma guarnição foi acionada
A casa onde morava a família da criança de 9 anos, que foi estuprada pelo próprio pai, foi vandalizada pelos vizinhos na zona rural do município de Miguel Leão, no Piauí. O caso ocorreu nesta segunda-feira (22/07).
Nas imagens gravadas pelos populares, é possível ver que a fachada da residência está pichada, além de os pertences terem sido revirados.
SOBRE O CASO
Uma criança de 9 anos foi estuprada pelo próprio pai identificado como Nelson Nede Lopes de Sousa, de 40 anos, no município de Miguel Leão. O caso e a prisão do suspeito ocorreram no domingo (21/07).
Todo o crime foi ouvido pelos vizinhos que acionaram a polícia. Segundo a Polícia Militar de Miguel Leão, na última sexta-feira (19/07), uma guarnição foi acionada pelos vizinhos após constatarem o crime de estupro dentro da residência do agressor.
Veja a carta na íntegra.