Co-fundador do PT no Piauí critica partido e diz que jamais votaria em Fábio

Severino Santos afirmou que: “Jamais votaria no PT e nem em Fábio Novo, pois o PT se desvirtuou”

Na manhã desta quarta-feira (02/10), Severino Santos, músico e ex-diretor da Secretaria de Cultura do Piauí, fez declarações sobre Fábio Novo, atual candidato a prefeito de Teresina e ex-companheiro de partido. Severino, que foi filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) por 25 anos, expressou sua desilusão com o partido e afirmou que jamais votaria em Fábio Novo na capital.

Em uma declaração categórica, Severino afirmou: “Jamais votaria no PT e nem em Fábio Novo, pois o PT se desvirtuou e Fábio e outros ‘caciques’ corromperam os seus princípios em prol de interesses pessoais.” Ele descreveu Fábio Novo como “o mal dentro do PT” e o considerou uma figura “inconfiável”, especialmente no que diz respeito à Cultura piauiense.

Severino discorreu que sua permanência no PT foi baseada em seus valores e ideologias, mas que a sigla teria se afastado de seus princípios originais.
“Eu cultivo em mim os verdadeiros valores, ideologias e princípios do PT e não me desvirtuei nem me corrompi. O PT não é mais o mesmo,” ressaltou. Ele criticou as alianças políticas e a perda da ideologia partidária, mencionando que, durante seu mandato como diretor da Cultura, as queixas sobre negligência e escassez de apoio aos artistas do Piauí eram inexistentes.

Reconhecido por sua atuação em movimentos de igualdade racial e cultural, Severino Santos fez um trabalho de destaque em sua época na Secretaria de Cultura sob a gestão de Wellington Dias. Atualmente, residindo no Maranhão, ele é candidato a vereador pelo PSOL na cidade de Tutóia.

Leia também