Viraliza em grupo, áudio em que o presidente do TCE, Kennedy Barros, nega quase duas semanas depois que não autorizou, não recomendou e não impôs qualquer determinacao para o presidente da Assembleia Legislativa Franzé Silva demitir os mais de três mil servidores comissionado do legislativo logo após a derrota de Fábio Novo (PT).
Fábio Novo chegou a encaminhar nota desmentindo o PortalAZ e insistintindo que, de acordo com Fanzé Silva, a ordem teria sido de Kennedy Braga. O presidente da Alepi também afirmou em coletiva de imprensa, a suposta orientação por parte do TCE.
Entenda o Caso
No dia 08/10, O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva, exonerou todos os servidores comissionados da Casa, conforme ato da Mesa Diretora publicado no Diário Oficial do Legislativo. A medida abrange cargos de direção, assessoramento superior, assessoramento parlamentar e funções gratificadas do Poder Legislativo, com efeitos retroativos a partir de 1º de outubro.
Nota de esclarecimento enviada por Fábio Novo:
Na manhã do dia 09/10, o ex-candidato à prefeitura de Teresina, Fábio Novo, contactou a equipe de redação do PortalAZ afim de esclarecer, segundo ele, as motivações executivas que teriam levado à exoneração de funcionários comissionados da Assembléia Legislativa do Piauí, reiterando que os desligamentos não estariam atrelados às recentes derrotas de companheiros políticos.
Confira a Nota na Íntegra:
Nota:
Sobre a postagem no Instagram deste portal, intitulada APÓS A DERROTA DE FÁBIO NOVO, FRANZÉ EXONERA A TODOS OS COMISSIONADOS DA ALEPI, o deputado Fábio Novo esclarece que nada tem a ver com o fato, que ficou sabendo da informação pela imprensa e que, pelas justificativas tornadas públicas pelo presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva, a medida se dá por recomendação do Tribunal de Contas do Estado. Portanto, é, no mínimo, leviano atrelar o fato ao resultado da eleição para prefeito de Teresina, como quer denotar maldosamente o título da postagem. A campanha eleitoral acabou, o deputado Fábio Novo já se disponibilizou em ajudar Teresina no que for possível e não há mais lugar para desinformações do tipo, semelhantes às que foram assacadas no período eleitoral, com a intenção de atingir a reputação de Fábio Novo, algumas delas imediatamente punidas pela Justiça Eleitoral.
Confira a Fala de Kennedy Barros, presidente do TCE-PI