Ciro diz que se Tarcisio for candidato, Lula não disputará

“Não iria ser bom {Lula} encerrar a carreira como um perdedor

Em entrevista que concede neste momento a um canal no Youtube, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, disse que se o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) for candidato a presidente, o atual ocupante do Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva sequer será candidato.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Segundo o senador, a possibilidade de Lula jogar a toalha em 2026 com uma candidatura do governador paulista foi admitida intramuros para ele por ministros do atual presidente.
Ciro Nogueira afirma que Lula consideraria retirar a candidatura ante o fato de que Tarcísio sairia vencedor obtendo bons resultados mesmo no Nordeste. “Lula é um vencedor, que se elegeu três vezes presidente e elegeu a Dilma [Rouseff] duas vezes. Não iria ser bom encerrar a carreira como um perdedor”, vaticinou o presidente nacional do PP.
Ele afirma que na circunstância de Tarcísio candidato e Lula por decisão própria saindo da disputa, ao PT restaria lançar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad ou até mesmo o ministro da Educação, Camilo Santana.
Quando ao ex-presidente Bolsonaro, Ciro Nogueira lembra que ele mantém a candidatura – embora esteja inelegível – ou pode apontar um integrante da família, a esposa Michelle ou o filho, senador Flávio Bolsonaro, se Lula mantiver queda em sua popularidade.

Leia também