O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, iniciou as alterações pela saúde e mexeu na diretoria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e também na Fundação Municipal de Saúde (FMS). A primeira-dama, Samara Conceição, que tem grande influência no setor, teria sugerido (exigido) a mudança.
Alguns casos foram de remanejamento, mas outros foram de exoneração mesmo. O prefeito exonerou a direção do HUT, Fábio Marcos de Sousa, e assumiu Anderson Martins Dantas, também da FMS. Tudo até publicado no Diário Oficial do Município. Ciro Gomes Coimbra assumiu a função. Luiz Pereira assume a direção executiva de administração e finanças da FMS em substituição a Karla Veloso Lopes Costa.
O prefeito resolveu destituir Hormone Oliveira Rodrigues da direção técnica do HUT e nomeou Ítalo Costa Sales para o cargo. A direção executiva de recursos humanos da FMS também mudou: saiu Franklin Lima Leal e entrou Sâmia Vieira Batista da Silva.
Lembra do Anderson, que assumiu a direção geral do HUT? Ele era o diretor executivo de regulação, controle, avaliação e auditoria da Fundação. No lugar dele ficou Maycon Alex Cavalcante Moreira. Dr. Pessoa ainda nomeou Breno Ryan do Nascimento e Silva para a chefia da gerência de provisão e aplicação de pessoa no lugar de Francilina de Paula Quirino Araújo.
As mudanças se encerraram com a substituição de Giliane Keline Melo Mariano da chefia de gerência executiva financeira e a nomeação de Luciana Carvalho de Melo Sousa para o lugar.
Matéria relacionada:
Esposa pede e prefeito de Teresina demite várias pessoas na FMS