Só agora o médico Gilberto pede exoneração da FMS

Isto quer dizer que há dias Gilberto estava sem trabalhar

Mais de 72h depois que se divulgou a saída do médico Gilberto Albuquerque da Fundação Minicipal de Saúde, a secretaria de comunicação municipal divulga nota avisando que somente hoje (8) o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, recebeu o pedido de exoneração. Isto quer dizer que há dias Gilberto estava sem trabalhar e, pelo visto, não largava o cargo. 

Foto: Portal AZ
Médico Gilberto Albuquerque

Leia a nota da Semcom:

A Secretaria de Comunicação Social (Semcom) da Prefeitura de Teresina informa que o prefeito de Teresina, doutor Pessoa recebeu na manhã desta quinta-feira (08), documento oficial assinado pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, onde o mesmo solicita exoneração do cargo de presidente da FMS.
Doutor Pessoa agradece os serviços prestados pelo médico que enquanto esteve à frente da pasta demonstrou boa vontade e empenho pessoal durante momentos delicados como o enfrentamento à pandemia e na condução da vacinação contra o coronavírus na capital piauiense. O prefeito irá anunciar amanhã (09) um novo nome para o comando da pasta”. 

Márcio recusou 

O médico paulo Márcio recusou o cargo porque deve estar sabendo que não terá autonomia para dirigir o setor de saúde. Ele é o atual diretor do Hospital Universitário. 
Chegaram a falar no nome do vereador e médico Luís Lobão, para facilitar as negociações de Pessoa com a Câmara, que tem exigido muitos cargos e liberação de emendas para apoiá-lo.

Gilberto Albuquerque, apesar da competência reconhecida, ficou sem comando no setor de saúde pela interferência da primeira dama, Samara Conceição, que nas últimas semanas exigiu e o prefeito demitiu muitos servidores de cargos comissionados na FMS.

Contra ele também se insurgiu o grupo do vice-prefeito Robert Rios, que, comandando as Finanças, retinha ou não fazia pagamentos para o setor de saúde. Além, também de alguns vereadores que sempre pediam cargos na área

Leia também