O advogado André de Almeida Sousa passou por cirurgia no Hospital Universitário, nesta quarta-feira, em Teresina, depois de ter sido baleado no rosto em Parnaíba, litoral do Piauí.
Apesar da gravidade do ferimento e ter se submetido a um procedimento delicado, realizado por um neurocirurgião e cirurgião plástico, ele se encontra com quadro de saúde estavel, apresentando evolução positiva.
"O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) informa que o paciente André de Almeida Sousa e Silva apresentou evolução clinica satisfatória, o quadro clínico exige ainda cuidados de terapia intensiva. Realizou exames complementares que atestaram um bom resultado pós-operatório. No momento, não há indicação de novas intervenções e a previsão é de permanência na UTI para tratamento intensivo de saúde", diz nota do Hospital Universitário.
André segue em recuperação na Unidade Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário, sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar.
“O projétil não acertou diretamente o cérebro, mas a energia do impacto o atinge de forma indireta, através de ondas. A bala atravessou a face, entrando pelo lado esquerdo e saindo próximo do olho do outro lado”, explicou o médico Paulo Márcio.
A fila agora anda
Enquanto isso a rápida transferência de André, de hospital municipal para o Hospital Federal, pelo SUS, tem provocado reações.
Nas redes sociais pessoas chegam a parabenizar rapidez com que se verificou a transferência do filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí de Parnaíba para Teresina.
“Fiquei animado por saber que a fila de regulação do estado para UTI agora está andando rapidamente”, postou um internauta.
A queixa sobre a morosidade na fila de regulação é ouvida em todos os segmentos, em todo o Piauí.
Matérias relacionadas:
Filho do presidente do Tribunal de Justiça é baleado e internado em estado grave
Filho do presidente do TJ-PI é transferido de Parnaíba para Teresina
Médico dá detalhes do estado de saúde do filho do presidente do TJ-PI