Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos poderão receber vacinas contra gripe

A nova regra passa a valer a partir de amanhã (12).

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina irá ampliar o acesso às vacinas contra a gripe e covid-19 para trabalhadores da saúde a partir dos 18 anos. Os imunizantes estarão disponíveis em três pontos de vacinação na cidade: terminais do Buenos Aires e Parque Piauí e no Teresina Shopping, edifício garagem G1. A nova regra passa a valer a partir de amanhã (12).

Foto: Divulgação
Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos poderão receber vacinas contra gripe 

Para receber a vacinação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS, o cartão de vacinação e um documento que comprove a atividade em um serviço de saúde, como declaração ou contracheque de até três meses. 

É importante ressaltar que, para ter acesso à vacina bivalente contra a covid-19, é necessário ter recebido pelo menos duas doses da vacina monovalente e aguardar um intervalo de quatro meses da última dose tomada.

Além dos profissionais de saúde, outros grupos já contemplados pela vacina bivalente são os idosos, pessoas imunocomprometidas ou com deficiência permanente a partir de 12 anos, gestantes e puérperas. 
A vacina da gripe, por sua vez, também está disponível para crianças de seis meses a dois anos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente e imunossuprimidas a partir dos 12 anos, que podem se vacinar nos locais já mencionados.

Leia também