HGV registra aumento de cirurgias eletivas e cardíacas no primeiro quadrimestre

No último sábado foram realizados 32 procedimentos em um único dia

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) teve um aumento significativo no número de cirurgias eletivas e cardíacas nos primeiros quatro meses de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Foram realizadas 5.888 cirurgias de janeiro a maio.

Foto: Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ

Segundo a diretora Nirvânia Carvalho, o HGV realizou uma média de 1.200 procedimentos cirúrgicos, com destaque para o crescimento expressivo nas cirurgias cardíacas, que aumentaram sete vezes em relação ao ano passado.

Esse aumento se deve ao reforço na equipe multiprofissional do hospital, além da chegada de instrumentais de alta complexidade, novos equipamentos e garantia dos insumos. 

O diretor técnico do HGV, Brenno Andrade, explica que o hospital possui uma média de 36 leitos e oferece mais de 20 especialidades clínicas e cirúrgicas. "Em 2023, o HGV já alcançou as metas estabelecidas para o período, registrando um aumento de 13,5% no número de cirurgias em comparação com o mesmo período de 2022. Isso reflete o compromisso do programa Saúde em Dia e a participação ativa do hospital nesse processo", afirmou.

No último sábado (3), foram realizados 32 procedimentos em um único dia, dando vazão aos agendamentos que não puderam ser realizados nos dias normais de atendimento.

Leia também