Lula passa por exames periódicos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo

Acompanhado pelo médico pessoal Roberto Kalil Filho, o presidente não apresentou qualquer alteração no estado de saúde

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), passou por exames de rotina neste sábado (13) em São Paulo, conforme informado pelo Hospital Sírio Libanês em um boletim médico. Os resultados não apresentaram alterações em seu quadro de saúde.

Foto: Ricardo Stucker/PR
Presidente Lula

Acompanhado pelo médico pessoal, Roberto Kalil Filho, e Ana Helena Germoglio, Lula estava em São Paulo após cancelar sua agenda no Rio de Janeiro na tarde de sexta-feira (12). A visita ao hospital foi parte de uma rotina de exames periódicos do presidente.

Vale lembrar que, em setembro do ano passado, Lula foi submetido a uma cirurgia no quadril em Brasília, conhecida como artroplastia, que consiste na colocação de uma prótese para tratar sintomas da artrose avançada. Antes do procedimento, o presidente havia manifestado desconforto e dores desde o período eleitoral de 2022.

Procedimentos feitos pelo presidente 

A artrose, associada à perda de cartilagem nas articulações, levou Lula a realizar a intervenção cirúrgica. Na mesma ocasião, ele também passou por uma blefaropastia, procedimento para retirada de excesso de pele das pálpebras, visando evitar uma aparência de olhar cansado.

O boletim médico deste sábado (13) não indicou qualquer alteração no estado de saúde do presidente, reforçando a realização dos exames como parte de uma avaliação rotineira.

Leia também