Lançamento do catálogo de obras de Fernando Costa ocorre neste sábado em Teresina

Com preço promocional de cinco reais, o livreto conta com 48 páginas

Por Redação do Portal AZ,

Neste sábado (07), às 9h, acontece o lançamento do catálogo da exposição “Fernando Costa: Da Santa Ceia e Outros Avulsos”, que esteve exposta durante todo o mês de novembro na Galeria de Artes Visuais do Mercado Velho. Com preço promocional de cinco reais, o livreto conta com 48 páginas que narram e apresentam as obras de um dos maiores artistas plásticos do Piauí.

Fernando Costa: Lançamento do catálogo de obras do artista ocorre sábado (Foto: divulgação)

Este é o primeiro catálogo de Fernando Costa e foi desenvolvido a partir dos relatos da família, juntamente com fotos das obras que estavam expostas na Galeria do Mercado Velho. A proposta é servir como material de pesquisa para estudantes e permitir que as pessoas tenham acesso às obras do artista.

“O catálogo é feito com um material de qualidade e será vendido por um valor promocional de R$ 5,00 na galeria. Fizemos esse projeto para tornar acessível as obras do Fernando, além de possibilitar que esse material sirva como fonte de pesquisa para artistas e estudantes da área, pois percebemos que existem poucas publicações sobre arte no estado”,  explica Guga Carvalho, coordenador de Artes Visuais da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC).

A exposição recebeu um grande número de visitantes ao longo do mês que mergulharam no figurativo e abstrato presentes no imaginário do artista. Além de proporcionar uma experiência estética, o público teve a possibilidade de reconhecer um artista que contribuiu muito para as artes plásticas.

Mantida pela Prefeitura de Teresina por meio da FMC, a Galeria de Artes Visuais do Mercado Velho é um espaço que tem abrigado artistas da região, servindo de ambiente para exporem seus trabalhos e permitindo que os visitantes tenham um maior contato com a arte produzida na cidade.

Comente

Pequisar