Parada de Cinema 2021 prorroga inscrições até 16 de setembro

Maior mostra de audiovisual realizada no Piauí acontece online e tem premiação para filmes selecionados

Por Redação do Portal AZ,

A Parada de Cinema - 6ª Mostra de Cinema Contemporâneo acontece online de 16 a 19 de outubro. A convocatória “O que você ativa com o seu cinema?” recebe filmes até dia 16 de setembro, e premiará os filmes selecionados para exibição. As inscrições devem ser feitas pelo site www.paradadecinema.com.br.

Podem participar filmes produzidos em 2020, feitos em qualquer lugar do Brasil. Para tornar mais prática e acessível a submissão, a convocatória será única e geral, acolhendo filmes experimentais, ficção e também documentários. 

Tássia Araújo, artista audiovisual e documentarista, é produtora da mostra há sete anos - nesta edição, contará com a parceria de Janaína Oliveira, pesquisadora e professora do Instituto Federal do Rio de Janeiro, na curadoria dos filmes. “A ideia é trazer um outro olhar para a nossa mostra, expandindo público e articulações”, explica Tássia. “Janaína é uma mulher negra que realiza festivais e pesquisa cinematografia negra e africana, e isso vai  diversificar e trazer um olhar compartilhado”.

Tássia Araujo (Foto: divulgação)

Além das exibições, a Parada de Cinema conta com oficinas técnicas,  bate-papo com os realizadores e críticas especializadas. Os filmes selecionados ficarão disponíveis durante 10 dias no site, com acesso gratuito. 

Janaína Oliveira (Foto: divulgação)

A Parada de Cinema é um projeto contemplado pelo Prêmio Maria da Inglaterra, 2020.

Parada de Cinema 2021 
De 16 a 19 de outubro - online
Convocatória aberta até 9 de setembro
www.paradadecinema.com.br

Comente

Pequisar