Sudarpi abre seleção para artesãos na Casacor Piauí

Serão disponibilizadas 12 vagas destinadas para artesão individual e quatro vagas para cadastro reserva.

Por Carlos Sousa,

A Secult e a Sudarpi, lançaram o edital para a seleção de artesãos piauienses interessados em participar da 1ª Mostra de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo – Casacor Piauí. O evento acontecerá de 16 de maio a 30 de junho, em um espaço residencial na Av. Zequinha Freire, 225, zona leste de Teresina.

Foto: Governo do PiauíCASACOR Piauí

Doze vagas estão disponíveis para artesãos individuais, além de quatro vagas para cadastro de reserva. As peças escolhidas ocuparão um espaço de 44 m² na Casa do Artesão Design Mestre Albertino, onde serão divulgadas e comercializadas. A logística de transporte, montagem e venda ficará sob responsabilidade da equipe organizadora.

Ícaro Machado, superintendente do Artesanato Piauiense, destaca que o projeto visa valorizar e fortalecer os artesãos locais, oferecendo um ambiente propício para expandir seus negócios. Juliana Galvão, gerente da Casa do Artesão Design Mestre Albertino, ressalta a importância do evento para transformar o artesanato piauiense em uma vitrine nacional, valorizando a cultura e identidade locais.

As inscrições ocorrerão de 17 a 19 de abril, através de formulário online no site www.artesanatopiauiense.pi.gov e nas redes sociais @artesanatopiauiense, ou presencialmente na Sudarpi, na Central de Artesanato Mestre Dezinho, na rua Paissandu, das 8h às 12h. Os candidatos devem atender aos requisitos do edital, incluindo idade mínima de 18 anos, cadastro no Sistema de Informações do Artesanato Brasileiro (Sicab) e Carteira Nacional do Artesão válida. O resultado final será divulgado em 22 de abril.

Fonte: Governo do Piauí

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar