Alô, MP! Como vai TCE?

Direto da Redação

Por Redação do Portal AZ,

Tem algo que não se entende nesse mundo de leilões e de concorrência pública. Na modalidade disputa de preço, existe um ponto de partida, estabelecido pelo licitante, no caso a prefeitura de Teresina, e os concorrentes um colocando percentuais de valores para a disputa. 

Alguém oferece fazer o serviço por noventa por cento, outro baixa para oitenta e oito, e assim vai. Será que alguém acredita que é sério quem participa da disputa e oferece sessenta por cento do preço orçado pelo próprio município? 

Foto: Wilson Nanaia / Portal AZMPPI
Sede do MPPI

Pois, no dia de hoje, sexta-feira, está em aberto uma licitação para compra de equipamentos e insumos na área de poços de irrigação, no valor de 3 milhões de reais, e, logo que aberto pregão, alguém ofereceu fazer os serviços por 1 milhão. 

O leiloeiro vai homologar isso? Alguém ainda vai baixar esse preço? Consta também que já houve casos em que um cano galvanizado de 6 metros foi licitado por um real. Será que é real?

Isso é um negócio sério, ou apenas envolve compra e venda de nota fiscal? É bom o Ministério Público ou o Tribunal de Contas ficar de olho. Pode ser uma nova jogada ou golpe de espertalhões.

Fonte: Direto da Redação

Comente

Pequisar