JES e Belos garantem vaga na final do primeiro turno no Piauiense de futsal

Equipes chegam invictas para disputar final inédita do Estadual

Por Jade Araujo,

O domingo (29) foi decisivo para quatro equipes que disputaram a semifinal do primeiro turno do Campeonato Piauiense de futsal. No ginásio Carlos Jansen, em Timon, o Jes enfrentou a AABB e o Belos o Fortglass. 


JES x AABB (Foto: Victor Costa / JES)

Abrindo a rodada, o JES empatou no tempo normal em 1 a 1 com a AABB, com gols de Helio, pela AABB e Danilo pelo JES. Na prorrogação o JES precisava permanecer com o empate, vantagem que adquiriu por ter feito melhor campanha até aqui. Sem sofrer gols o time seguiu para a final onde briga pelo bicampeonato estadual. 


Belos garantiu vaga na final (Foto: Alberto Adalberto / Belos)

A decisão será contra o Belos que venceu, de virada, o Fortglass por 2 a 1 com dois gols de Raidan. Assim como o JES, o Belos segue invicto na competição estadual. A final será realizada no dia 6 de outubro, domingo, em local e horários a serem definidos pela federação. 

Segundo turno

Antes do fim do primeiro turno, a Federação de Futsal do Piauí realizou o sorteio para o segundo turno do Estadual. Este ano será realizado em novo formato, com seis clubes em cada grupo e os times se enfrentando dentro do grupo. O novo formato permitirá que os times tenham um maior numero de jogos logo na primeira fase. 

Com isso, o sorteio colocou o grupo A com Jes, Campo Largo, Fortglass, Só Nois, Tiradentes e Parma. O grupo B tem AABB, Hebreus, Piauí, Belos, Ajax e Filipenses. As datas e locais dos jogos do segundo turno ainda serão divulgados pela federação. 

Comente

Pequisar