Duda estreia e marca o primeiro gol com a camisa do Brasil

No primeiro jogo na Seleção Principal, atacante fez um dos gols da vitória por 6 a 0 sobre o México, na Arena Corinthians, em São Paulo

Por CBF,

12 de dezembro de 2019, um dia pra ficar marcado na carreira de Duda. Na estreia na Seleção Principal, a atacante deixou o dia ainda mais especial ao anotar o primeiro gol com a camisa do Brasil, na vitória por 6 a 0 sobre o México, na Arena Corinthians, em São Paulo.


Jogo preparatório da Seleção Brasileira Feminina Contra o México na Arena Corinthians (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Aos 9 minutos, a atacante recebeu ótimo passe da esquerda de Debinha e chutou de canhota para fazer 1 a 0. Na celebração, Duda ajoelhou no chão e agradeceu, parecia um sonho, mas era mais um daqueles dias especiais na vida de um atleta.

- É muita felicidade! Eu sou muito grata por tudo, principalmente, por essa oportunidade. Estou muito feliz pela confiança das minhas companheiras e isso me ajudou muito nessa partida. Eu acho que é um bom começo, espero ter mais oportunidades - destaca Duda.


Duda estreia na Seleção e marca o primeiro gol com a camisa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Na Arena Corinthians, a atacante voltou a sentir o calor da torcida brasileira, há dois anos atua no Avaldsnes Il, da Noruega. A última partida em solo nacional foi defendendo as cores do 3B, da Amazônia, no dia 11 de novembro de 2017 na final do campeonato estadual. 

- Estou muito feliz de estar aqui de novo. Nunca tinha jogado com uma torcida dessas, só posso agradecer a todos! - ressaltou. 

A atacante foi uma das novidades na escalação da técnica Pia Sundhage, ao lado da goleira Letícia e da atacante Cristiane, que também iniciaram a partida. A treinadora elogiou a postura de Duda no jogo e ressaltou o que fez com que a atleta ganhasse uma vaga no time.

- A Duda iniciou na partida porque ela foi muito bem durante os treinamentos, pelo fato também dela ser rápida, apesar de termos muitas jogadoras rápidas, ela se destaca por ser forte. Ela cria as chances e vai pra cima, e tem sido muito corajosa nos treinamentos, mas hoje ela ficou um pouco cansada no intervalo, e eu espero esperava que ela conseguisse jogar por mais tempo. Ela precisa trabalhar a parte física, conversamos sobre isso, e se ela fizer isso vai conseguir atuar da forma como pretende - pontuou Pia. 


Duda estreia na Seleção e marca o primeiro gol com a camisa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Feminina volta a enfrentar o México no próximo domingo (15) na Fonte Luminosa, às 18h30, em Araraquara. Os ingressos para o duelo podem ser adquiridos de forma online pelo site Futebol Card. O torcedor também poderá comprar as entradas na bilheteria do estádio e na Loja Lupo e Torcida Campeã. Os valores variam de de R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).

Comente

Pequisar