Athletico anuncia volta de Paulo Autuori para o cargo de diretor técnico de futebol

Clube informa que ele será responsável pela liderança técnica do projeto esportivo. Autuori já foi treinador e gestor do Athletico entre 2016/17

Por Globo Esporte,

O Athletico anunciou a contratação de Paulo Autuori como diretor técnico de futebol. Ele retorna ao clube depois de deixar o cargo de treinador do Botafogo, no início do mês.

Segundo o Athletico, Autuori será responsável "pela liderança técnica do projeto esportivo, com ênfase na gestão das equipes principal e aspirantes, como no alinhamento técnico metodológico com as equipes de formação".

Autuori inicia sua segunda passagem pelo Athletico, agora como diretor técnico de futebol — Foto: Reprodução/RPC

Autuori volta ao Furacão após passagem em 2016/17, quando foi treinador e também manager. Ele foi contratado em 2016 como técnico e esteve no comando técnico por 86 partidas.

Além de treinador, Autuori já teve um cargo de dirigente no Athletico. Assumiu a gestão do futebol com a chegada de Eduardo Baptista, que acabou demitido em junho de 2017, dois meses depois da contratação. Ele chegou a anunciar que iria deixar o cargo em solidariedade ao técnico, mas retornou logo em seguida. O gestão durou até dezembro de 2017, quando foi anunciada sua saída definitiva.

O novo diretor técnico chega em meio à reestruturação do setor no Athletico, que contratou William Thomas, no fim do mês de setembro, para gerente executivo de futebol. Thomas também já teve passagem pelo Furacão e é apontado como um dos responsáveis pela formatação do atual modelo de jogo do Athletico.

As mudanças na área também acontecem em meio às possibilidade do Athletico contratar um novo técnico de futebol. Desde a saída de Dorival Junior, no fim de agosto, o time é comandado pelo interino Eduardo Barros. O Furacão tem uma campanha ruim no Brasileiro, sem vencer há cinco jogos e na zona de rebaixamento. Por outro lado, é o primeiro colocado no grupo da Libertadores e com classificação garantida para as oitavas de final.

Comente

Pequisar