Entenda por que o Palmeiras não pede adiamento de jogos mesmo com surto de Covid-19 no clube

Diretoria não cogita possibilidade de tentar mudança de datas por conta dos desfalques do time

Por Globo Esporte,

O Palmeiras não cogitou pedir o adiamento da partida contra o Goiás, neste sábado, às 21h, fora de casa, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo diante do desfalque de 17 jogadores do elenco infectados pelo coronavírus.

Elenco do Palmeiras durante treinamento na Academia — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O clube vem sofrendo com o surto da Covid-19 nos últimos dias. Contra o Ceará, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, foram 15 desfalques por conta da doença. Mesmo assim, a diretoria não chegou a colocar pedidos de adiamento como possibilidade.

Isso porque o Palmeiras acredita que o protocolo que foi aprovado pelas equipes, junto com a CBF, deve ser seguido, até para ser algo justo para todos os participantes das competições. Pedir para adiar uma partida seria ir contra algo que o próprio clube topou antes do retorno do futebol.

Além disso, a diretoria quer manter a coerência nesse aspecto, já que foi firme na posição de entrar em campo contra o Flamengo, há cerca de dois meses, quando o adversário passava pela mesma situação e tinha poucos jogadores à disposição.

Pedir adiamento agora seria algo incoerente na visão da direção.
A postura do Palmeiras nesse momento é enfrentar as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus e se virar da maneira que é possível enquanto o surto da doença no clube não passa.

A avaliação interna, inclusive, é que a comissão técnica de Abel Ferreira tem tido ótimo desempenho nesse sentido, já que não perdeu nenhum jogo, mesmo com os inúmeros desfalques recentes.

Somando lesionados e suspensos, além dos que testaram positivo para Covid, o Palmeiras terá 21 desfalques para o duelo com o Goiás, neste sábado, às 21h, pelo Brasileirão. O Verdão é o quinto colocado da competição, com 34 pontos.

Comente

Pequisar