River cancela amistoso contra equipe do Maranhão depois de atletas apresentarem sintomas gripais

Clube informou que três atletas apresentaram sintomas, sendo um deles com forte incidência

Por Jade Araujo,

O último teste do River antes da estreia do Campeonato Piauiense foi cancelado pelo clube. Em nota, a assessoria informou que três atletas do elenco apresentaram sintomas gripais e um deles está com forte incidência dos sintomas. O River enfrentaria neste sábado (08) o Tuntum (MA), no estádio Albertão. 

O teste seria o primeiro do técnico Wallace Lemos no ano de 2022 e serviria para o treinador reavaliar estrategicamente o elenco que sofreu com a saída de 15 atletas desde o fim da disputa da pré-Copa do Nordeste, em outubro.


River anuncia cancelamento do amistoso contra o Tuntum (Foto: Jackson Nunes / River AC)

Segundo a assessoria do clube, o técnico Wallace Lemos, afirmou que “o que nos resta é recuperar os atletas e aprimorar a parte tática.” 

Recentemente, quatro atletas foram integrados ao River para suprir as baixas registradas no final da temporada 2021. O zagueiro Ismael, formado na base do River, o volante Tiago Ulisses, o meia André Farias e o atacante Tiago Sousa já estão integrados ao elenco tricolor.

O River estreia no Campeonato Piauiense no dia 15 de janeiro, contra o Oeirense, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. 

Confira a nota completa

O River Atlético Clube comunica aos torcedores, à crônica esportiva e ao público em geral, que em virtude de alguns atletas e membros da comissão técnica estarem com sintomas gripais, está cancelando a partida amistosa marcada para o próximo sábado(8), no Estádio Albertão, diante da equipe do Tuntum (MA).

Informa, ainda, que está adotando todas as medidas cabíveis para o atendimento médico dos atletas e membros da comissão técnica. 

O River lamenta por todos os transtornos causados, principalmente, à equipe do Tuntum, que já estava com boa parte da logística para a viagem à Teresina concluída. Porém, entende que a Saúde de seus atletas, funcionários, comissão técnica, de nossos adversários e de todos os envolvidos em uma partida de futebol, estará sempre em primeiro lugar. 

River Atlético Clube
 

Comente

Pequisar