Fluminense larga na frente na rodada de estreia do Campeonato Piauiense

Atacante Mário Sérgio, do Fluminense, é destaque da primeira rodada. Três partidas terminam em empate

Por Jade Araujo,

O Campeonato Piauiense teve inicio neste final de semana com jogos em Teresina, Oeiras, Parnaíba e Floriano. Única equipe a vencer na rodada de estreia, o Fluminense largou na frente na busca por uma das quatro vagas a semifinal da competição. O atacante Mário Sérgio, do Fluminense, marcou o primeiro gol do campeonato, na partida contra o Parnahyba, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. 

Fluminense marcou os primeiros três pontos do campeonato (Foto: Neyla R. Monteiro / Fluminense)

No sábado (15) o Fluminense venceu o Parnahyba por 3 a 0 com gols de Mário Sérgio (2x) e o meia Bismarck. Em Oeiras, a partida entre Oeirense e River foi marcada por polêmica da arbitragem. O primeiro gol da partida foi marcada por Gleisinho aos 30 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois, Sávio empatou a partida, mas o gol foi anulado pelo bandeirinha. Porém, o árbitro da partida, Diego Castro validou o gol. Ainda no sábado (15), Flamengo e 4 de Julho se enfrentaram em Teresina na partida que foi protagonizada pelo único empate sem gols da rodada.

Oeirense x River (Foto: Jackson Nunes / River AC)

No domingo (16), Corisabbá e Altos se enfrentaram em Floriano. O Altos saiu na frente aos 16 minutos do primeiro com chute de fora da área do volante Marconi. No segundo tempo, o atacante Júnior Maranhense saiu do banco e empatou a partida em bonita jogada de contra-ataque. Aos 15 minutos, Betinho recolocou o Altos em vantagem após receber cruzamento de Bala pela direita. Porém, o Corisabbá conseguiu sair de campo com o empate após Everton marcar de pênalti. 

Corisabbá x Altos (Foto: Luis Junior / Altos)

Próxima rodada do Estadual

A segunda rodada do Campeonato Piauiense começa nesta terça-feira (18) com o clássico entre Fluminense e Flamengo. A partida será disputada no estádio Lindolfo Monteiro, às 21h30. Na quarta-feira (19), dois jogos serão realizados com 4 de Julho e Oeirense se enfrentam na ArenaYatcoatiara, às 20h, em Piripiri, e Altos e Parnahyba, no estádio Lindolfo Monteiro, às 20h. 

A rodada será encerrada na quinta-feira (20) com a partida entre River e Corisabbá, às 20h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Comente

Pequisar