Flamengo é campeão da Libertadores 2022

Time carioca venceu o Athletico Paranaense por 1x0

Por Redação do Portal AZ,

Com gol de Gabigol, ainda no primeiro tempo, o Flamengo carioca sagrou-se campeão da Taça Libertadores 2022, ao vencer, por 1 a 0, o Athletico Paranaense, em jogo realizado em Guayaquil, no Equador, na tarde deste sábado. 

Foto: Marcelo Cortes/CRFGabigol fez o gol do partida
Gabigol fez o gol do partida

Com um jogador a mais ainda a partir dos 42 minutos do primeiro tempo, o Flamengo conquistou neste sábado a Taça Libertadores, derrotando o Athletico Paranaense, por 1 a 0.  Pedro Henrique, do Athletico-PR, recebeu cartão vermelho depois de ter dado um carrinho em Ayrton Lucas. O jogador athleticano levou o segundo amarelo e, por isso, ficou de fora da segunda etapa.

Aos 48 minutos, de uma tabelinha de Everton Ribeiro com Rodinei pela direita, ele cruzou na área, achando Gabigol livre na segunda trave, que só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro das redes.

Fazendo história 

Segundo o site coluna do Fla, Gabigol continua fazendo história com o Flamengo. Ao marcar mais uma vez em finais de Libertadores, desta vez neste sábado, diante do Athletico, em Guayaquil, no Equador, o atacante superou Pelé e igualou Zico na lista de brasileiros com mais gols na competição internacional. Ao todo, foram quatro vezes. O líder é Coutinho, do Santos, com cinco.

O artilheiro também igualou Luizão como o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores no total. Eles estão empatados com 29 tentos.
Na decisão de Lima, no Peru, Gabigol marcou duas vezes contra o River Plate-ARG. Foram os tentos que deram o bicampeonato da competição para o Flamengo.

Já em Montevidéu, no Uruguai, dois anos depois, o camisa 9 anotou seu gol diante do Palmeiras, mas o rubro-negro acabou sendo derrotado por 2 a 1 para o Palmeiras, que ficou com o título.

Agora em Guayaquil, no Equador, foi a vez de marcar diante do Athletico. Assim, o atacante superou Pelé nesta lista. O líder é Coutinho, que marcou cinco vezes com o Santos na década de 1960. Veja Campeão da Copa Libertadores de 2022 ao derrotar o Athletico-PR por 1 x 0, neste sábado (29), em Guayaquil-EQU, o Flamengo se tornou ou primeiro campeão invicto da Libertadores depois de dez anos — o último havia sido o Corinthians, de Tite, em 2012.

Na histórica campanha do tri da Libertadores, o rubro-negro disputou 13 jogos, com 12 vitórias, um empate e nenhuma derrota. A invencibilidade de 13 jogos está também entre as maiores do torneio desde 1960, próxima do recorde de 17 do próprio clube, entre 2021 e 2022 e do recorde geral, do Palmeiras e do Atlético-MG, de 18 jogos.

ESCALAÇÕES:
Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Técnico: Dorival Júnior.

Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick (Hugo Moura), Fernandinho, Alex Santana e David Terans; Vitinho e Pablo.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Fonte: Coluna do Fla

Comente

Pequisar