Flamengo é campeão da Libertadores 2022
Time carioca venceu o Athletico Paranaense por 1x0
Com gol de Gabigol, ainda no primeiro tempo, o Flamengo carioca sagrou-se campeão da Taça Libertadores 2022, ao vencer, por 1 a 0, o Athletico Paranaense, em jogo realizado em Guayaquil, no Equador, na tarde deste sábado.

Com um jogador a mais ainda a partir dos 42 minutos do primeiro tempo, o Flamengo conquistou neste sábado a Taça Libertadores, derrotando o Athletico Paranaense, por 1 a 0. Pedro Henrique, do Athletico-PR, recebeu cartão vermelho depois de ter dado um carrinho em Ayrton Lucas. O jogador athleticano levou o segundo amarelo e, por isso, ficou de fora da segunda etapa.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Aos 48 minutos, de uma tabelinha de Everton Ribeiro com Rodinei pela direita, ele cruzou na área, achando Gabigol livre na segunda trave, que só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro das redes.
Fazendo história
Segundo o site coluna do Fla, Gabigol continua fazendo história com o Flamengo. Ao marcar mais uma vez em finais de Libertadores, desta vez neste sábado, diante do Athletico, em Guayaquil, no Equador, o atacante superou Pelé e igualou Zico na lista de brasileiros com mais gols na competição internacional. Ao todo, foram quatro vezes. O líder é Coutinho, do Santos, com cinco.
O artilheiro também igualou Luizão como o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores no total. Eles estão empatados com 29 tentos.
Na decisão de Lima, no Peru, Gabigol marcou duas vezes contra o River Plate-ARG. Foram os tentos que deram o bicampeonato da competição para o Flamengo.
Já em Montevidéu, no Uruguai, dois anos depois, o camisa 9 anotou seu gol diante do Palmeiras, mas o rubro-negro acabou sendo derrotado por 2 a 1 para o Palmeiras, que ficou com o título.
Agora em Guayaquil, no Equador, foi a vez de marcar diante do Athletico. Assim, o atacante superou Pelé nesta lista. O líder é Coutinho, que marcou cinco vezes com o Santos na década de 1960. Veja Campeão da Copa Libertadores de 2022 ao derrotar o Athletico-PR por 1 x 0, neste sábado (29), em Guayaquil-EQU, o Flamengo se tornou ou primeiro campeão invicto da Libertadores depois de dez anos — o último havia sido o Corinthians, de Tite, em 2012.
Na histórica campanha do tri da Libertadores, o rubro-negro disputou 13 jogos, com 12 vitórias, um empate e nenhuma derrota. A invencibilidade de 13 jogos está também entre as maiores do torneio desde 1960, próxima do recorde de 17 do próprio clube, entre 2021 e 2022 e do recorde geral, do Palmeiras e do Atlético-MG, de 18 jogos.
ESCALAÇÕES:
Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Técnico: Dorival Júnior.
Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick (Hugo Moura), Fernandinho, Alex Santana e David Terans; Vitinho e Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Fonte: Coluna do Fla