Brasil nega extradição de Robinho para a Itália e ele pode ficar preso no país

Pela nova lei sobre extradição, condenados no estrangeiro, podem cumprir a pena no país.

Por Redação do Portal AZ,

No meio da semana que se encerra a justiça brasileira negou o pedido de extradição do jogador Robinho, para cumprir pena de 9 anos, por prática de estupro, em presídio italiano. 

O Brasil não extradita brasileiros, segundo o Art. 5º LI da Constituição de 1988, que diz:  “nenhum brasileiro será extraditado, salvo o naturalizado, em caso de crime comum, praticado antes da naturalização, ou de comprovado envolvimento em tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, na forma da lei”. 

Mas ainda assim Robinho não está de todo livre, porque, pela nova lei sobre extradição, promulgada em 2017, condenados no estrangeiro, podem cumprir a pena no país.

Manifestação 
Robinho também ganhou destaque na semana por ter sido identificado entre os manifestantes bolsonaristas pedindo a intervenção das forças armadas, depois da derrota de Bolsonaro para Lula. 

O jogador estava de óculos,  uma máscara marrom cobrindo quase todo o rosto, a cabeça e corpo cobertos pela bandeira brasileira, mas ainda assim foi descoberto.

Fonte: PORTAL AZ

Comente

Pequisar