Técnico da Coreia do Sul diz que Brasil é favorito
A Coreia do Sul enfrenta o Brasil pelas oitavas de final na próxima segunda
Próximo adversário do Brasil, a Coreia do Sul vive momento de glória ao ter passado de fase na competição protagonizando uma vitória contra Portugal na recém finalizada fase de grupos. Agora, a seleção tem o difícil desafio de bater o Brasil nas oitavas de final, em jogo que vai acontecer amanhã (05) e o técnico, Paulo Bento, comentou acreditar que a FIFA acaba facilitando para seleções maiores, como o Brasil.

O treinador, que é português, fez comentários sobre a dificuldade de treinar a Coreia do Sul para jogos com adversários tão imponentes. Para ele, o tempo de preparo para este tipo de embate é muito curto.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“Tempo para treinar nós não temos. É impossível passar algo no campo jogando a cada 72 horas. Demos folgas aos jogadores e treinamos pela manhã. É o que tínhamos que fazer. Isso nos deixa constrangido e dar uma diferença em relação ao Brasil, que pode trocar o time que jogou e nós não tivemos condição. Em 2018, não me lembro de jogos após 72 horas. Creio que é algo que não é humano e não é justo.” Comentou o técnico.
Paulo ainda disse que a seleção brasileira é favorita para vencer o mundial em sua opinião.
“Temos que ver como realidade aquilo que a Fifa no fundo pretende, que é ir criando cada vez menos condições para os que têm menores condições e mais condições para os que têm mais. Na minha opinião, o Brasil é o mais forte candidato a ser campeão do mundo. Com esse constrangimento, aumenta a diferença”
Entre outros assuntos, o técnico da Coreia do Sul também comentou o retorno de Neymar Jr para o confronto de segunda (05).
“Seríamos hipócritas se disséssemos que seria melhor jogar com o Brasil tendo Neymar do que não tendo. Mas para ser justo e ser verdadeiro, eu prefiro sempre que os melhores jogadores estejam. E se não estão que nunca seja por motivo de lesão. “
Paulo Bento afirmou entender a complicada missão de enfrentar o Brasil, mas diz que acredita na sua equipe, uma vez que todas as equipes têm pontos fracos e o Brasil também tem os seus.
“Pontos fracos todas as equipes têm, ou menos fortes. O Brasil também terá os seus. (...) Tive a oportunidade de dizer para os jogadores hoje pela manhã que se fôssemos disputar um campeonato de pontos corridos, o Brasil ficaria na nossa frente. Mas em um jogo? O Brasil tem mais, mas temos nossas oportunidades. Amanhã, não temos nada a perder. Nada! Só a ganhar. Temos que manter a imagem de uma equipe que quer jogar, competir, lutar até o final. Isso tenho certeza que vamos fazer. A partir daí, tudo será ganho para nós.”
Brasil e Coreia do Sul se enfrentam nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio 974. Quem vencer, avança para as quartas de final, com adversário que será definido no mesmo dia, entre Japão e Croácia.
Fonte: Com informações do Ge