Croácia vence o Japão nos pênaltis e vai às quartas de final
Com o resultado, Croácia pode ser próxima adversária do Brasil nas quartas de final
A partida entre Japão e Croácia nesta segunda-feira trouxe a primeira decisão em pênaltis da Copa do Mundo no Qatar. As seleções terminaram a partida empatadas por 1 a 1 e a decisão foi para os penaltis no estádio Al Janoub.

O Japão vem fazendo história nesta copa, na primeira fase, bateu os gigantes Alemanha e Espanha e garantiu a classificação para as oitavas de final, além disso, a seleção nipônica nunca chegou às quartas de final em copas do mundo.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O primeiro tempo foi de muita pressão japonesa, com uma Croácia resistente, o gol só saiu no finalzinho do primeiro tempo, quando o atacante Daizen Maeda inaugurou o placar da partida.
Já no segundo tempo, aos 10 minutos Perisic conseguiu igualar o placar e diminuir o sufoco para a seleção Croata.
O resto do segundo tempo não trouxe novos gols, os dois times jogaram na defensiva e a partida foi à prorrogação pela primeira vez na Copa do Mundo do Qatar.
Termina a prorrogação e segue tudo igual no estádio Al Janoub, que foi cenário da primeira decisão por pênaltis.
Primeira cobrança de penaltis foi por Takumi Minamino do Japão, mas o goleiro Croata defendeu, já a Croácia, bateu direto para o gol e garantiu a vantagem com o gol de Nikola Vlašić. Na segunda cobrança do Japão feita por Kaoru Mitoma, Livakovic pegou mais uma vez e deixou a situação mais confortável para os croatas. Foi na terceira cobrança que os nipônicos fizeram o primeiro gol de pênalti. Os croatas perderam um pênalti, quando Livaia chutou na trave mas a vantagem continuou favorecendo a Croácia.
Japão ainda perdeu mais um pênalti batido pelo capitão do time Yoshida e deixou fácil para a Croácia fechar a disputa com o gol de Mario Pašalić
A Croácia se classifica com a cobrança de pênaltis garantindo a vaga nas quartas de final da copa do mundo, mandam para os japoneses, e fica para a próxima a esperança de alcançar as quartas de final pela primeira vez.
Com o resultado, a Croácia será adversária do Brasil nas quarta de final caso a seleção vença a Coreia do Sul no jogo de hoje (05)
Fonte: Redação portal AZ