Depois de derrota para o Brasil, técnico da Coreia do Sul deixa o time
Para Paulo, a sensação é de orgulho em ter levado os coreanos até a fase de mata-mata
O técnico da seleção sul-coreana, Paulo Bento, anunciou que está deixando o cargo de técnico do time, logo após a goleada de 4 a 1 para o Brasil. No entanto, Paulo diz que a saída não tem a ver com a derrota, e que a decisão já estava tomada desde setembro e não foi afetada pelos acontecimentos no Qatar.

Em entrevista coletiva concedida após a partida de segunda-feira (05), o português, que já dirige a Coreia do Sul há mais de 4 anos, disse que está satisfeito com a grande evolução da Coreia do Sul, apesar de admitir que o Brasil mereceu a vitória.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“O Brasil mereceu vencer, é claro que estou triste pelo resultado, mas foi extraordinário o que aconteceu com o futebol coreano nos últimos 4 anos.” Afirmou o técnico.
Para Paulo, a sensação é de orgulho em ter levado os coreanos até a fase de mata-mata, conquista que a Coréia do Sul alcançou apenas 3 vezes em todas as copas do mundo em que participou.
Os dados da última partida corroboram as palavras do técnico, na última partida a Coreia do Sul teve mais finalizações e chances de gol do que as outras 3 seleções que enfrentaram o Brasil durante a fase de grupos juntas.
“Fomos muito ousados na forma como abordamos o jogo hoje, apesar de estarmos com pouca energia, fomos leais ao nosso estilo de jogo até o fim e fiquei muito orgulhoso” disse o técnico em entrevista coletiva.
Agora, Bento, que já afirmou acreditar no Brasil como favorito ao Título de 2022, diz que vai descansar para ver o que acontece a seguir. Depois de uma trajetória de muito sucesso ao lado dos coreanos, o técnico português tem muitos caminhos abertos para o futuro.
Fonte: Redação portal AZ