Corpo de Pelé sai em cortejo pelas ruas de Santos antes do sepultamento
A cerimônia de sepultamento foi restrita à família
O velório do ídolo mundial Pelé, que foi aberto ao público, terminou hoje por volta das 10h na Vila Belmiro, estádio do Santos. Mais de 230 mil torcedores passaram por lá para prestar as últimas homenagens ao rei do futebol.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também compareceu ao velório de Pelé, acompanhado da primeira-dama e do ministro Márcio França, o presidente ficou ao lado do corpo de Pelé durante uma oração que durou cerca de 20 minutos e logo depois deixou o local sem falar com a imprensa.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Depois do fechamento dos portões, o caixão com o corpo de Pelé deixou a Vila Belmiro em cima de um caminhão dos Bombeiros para cortejo pelas ruas da cidade litorânea paulista. No trajeto está a Avenida Coronel Joaquim Montenegro (Canal 6), onde vive Celeste Arantes, mãe de Pelé.
No caminho, o caminhão foi aplaudido por torcedores, que em alguns momentos jogaram pétalas de rosas no veículo. O cortejo passou em frente a casa da mãe do jogador, onde, da Janela, Maria Lúcia, irmã de Pelé, acenou da janela.
O cortejo chegou ao fim no Memorial Necrópole Ecumênica, onde ocorre o sepultamento marcado para meio-dia, em cerimônia restrita à família.
Fonte: Com informações do Ge